Mensagem da Madre Yvonne Reungoat

Turim (Itália). Por ocasião da Solene Celebração dos 150 anos de Consagração da Basílica de Maria Auxiliadora de Turim, a Madre Geral das FMA enviou uma mensagem que foi lida por Ir. Phyllis Neves, Conselheira Visitadora representante da Madre.

Mensagem da Madre Geral – Madre Yvonne Reungoat, FMA, pelos 150 anos da Consagração da Basílica de Maria Auxiliadora.

Caríssimo Pe. Stefano Martoglio, caríssimo Inspetor Pe. Enrico Stasi e Irmãos Salesianos, caríssima Ir. Elide Degiovanni Inspetora, caríssimas irmãs Filhas de Maria Auxiliadora, caríssimos membros da Família Salesiana e peregrinos devotos de Maria Auxiliadora, e quantos por diferentes títulos, estão presentes, ainda que distante fisicamente, estou em comunhão profunda convosco e desejo compartilhar a alegria por este evento especial, aos pés da Virgem Maria Auxiliadora.

Como Filhas de Maria Auxiliadora somos o monumento vivo querido por Dom Bosco, para exprimir o agradecimento a Maria. As pedras desse santuário, que Ela mesma construiu para si, como milagre de graça, não bastavam para exprimir o agradecimento. Eram necessários corações vivos: por isto, hoje, a 150 anos da consagração da basílica, todas as Filhas de Maria Auxiliadora dos cinco continentes nos encontramos aqui, em uma imensa peregrinação espiritual, juntamente com os jovens, as leigas e leigos de nossas realidades e com o povo de Deus, variegado e multicultural do mundo inteiro. Todos, como cristãos, somos também marianos. Maria realmente nos doa Jesus e nos leva a Jesus.

Olhando para Ela percebemos com admiração os anúncios diários que a palavra do Senhor nos dirige. O seu silêncio de adoração nos permite distingui-los entre as muitas proclamações e promessas do mundo. Com Ela experimentamos a surpresa de sermos olhados por Deus, amados por Ele e enviados.

Maria nos ensina a nos pormos a caminho para encontrar os homens e as mulheres de hoje e contagiá-los com vida e esperança, especialmente o coração dos jovens.

Maria nos ajuda a superar o senso de impotência e de indiferença para com nossos irmãos e irmãs, a falta de confiança nas relações.

Ela nos envolve em uma pressa santa até solicitar a Jesus que cumpra o milagre do vinho novo: o vinho da alegria que transforma os corações e os abre à novidade do Espírito Santo. Com o coração de Maria afirmamos que a vida, especialmente aquela frágil, descartada, ofendida em sua dignidade, é preciosa e merece nossos cuidados com uma particular atenção aos detalhes.

A ti, Mãe, confiamos os esforços e as dores da humanidade. Entregamos o desejo de quantos estão em busca da própria vocação, daqueles que perderam o sentido da vida ou não mais o procuram.

Torna-nos abertos à ação do Espírito Santo, para que possamos escrever na existência cotidiana uma página nova de história: na humildade e na pequenez, na ternura e na compaixão, inclinando-nos com urgência sobre as situações de maior necessidade e fragilidade.

Dá-nos olhos capazes ainda de se maravilhar, de ver o novo que está surgindo agora, de se abrir para o mistério.

Faze que todos, especialmente as jovens e os jovens, descubram que não são apenas destinatários de um anúncio, mas que a própria vida deles é uma missão nesta terra.

Forma em todos nós um coração aberto à confiança, capaz de transmiti-la aos jovens para que não se sintam hóspedes, mas filhos prediletos na casa de Deus, e por isso disponíveis a uma fraternidade sem barreiras, ao serviço imediato e solícito para com os outros. E concede-nos também aprender com eles o frescor e a generosidade, o desejo de esforçar-nos por algo de belo e de grande.

A ti, Mãe, entrego o desejo profundo de santidade presente no coração de cada Filha de Maria Auxiliadora: aquela santidade simpática e atraente da qual deram testemunho São João Bosco e Santa Maria Domingas Mazzarello, cuja relíquias estão conservadas nesta Basílica.

Invoca sobre nós todos, de teu Filho Jesus, o abraço abençoado do Pai. AMÉM!

Turim, 9 de junho de 2018 Suor Yvonne Reungoat, FMA

Escrever comentário
Não há comentários a esta entrada.
Seja o primeiro a comentar!