Ereção da Inspetoria “Maria Auxiliadora” na Espanha

Madri (Espanha). No dia 5 de agosto de 2017 as Filhas de Maria Auxiliadora da Espanha se reuniram para celebrar o início da nova Inspetoria Maria Auxiliadora. FMA, membros das comunidades educativas, da Família Salesiana e jovens provenientes das quatro Inspetorias espanholas se reuniram em Villaamil, a sede da nova Inspetoria. Esteve presente a Madre Geral das Filhas de Maria Auxiliadora e Ir. Maria Luisa Miranda, Conselheira para a Família Salesiana, que acompanhou o processo de unificação.

O dia foi caracterizado por três eventos: a profissão perpétua de Ir. Bella Molina, a posse da nova inspetora, Ir. Maria del Rosario García Rivas e a ereção canônica da Inspetoria Maria Auxiliadora.

A Eucaristia foi presidida por Pe. Juan Carlos Pèrez Godoy, SdB Inspetor da Inspetoria São Tiago Maior de Madri e por Pe. Cristobal Lòpez, SdB Inspetor da Inspetoria Maria Auxiliadora de Sevilha, e concelebrada por outros irmãos salesianos. Na homilia, Pe. Juan Carlos encorajou os presentes a permanecerem unidos a Jesus para darem abundantes frutos. Às FMA fez o claro augúrio de buscarem sempre as fontes do carisma dos Fundadores Dom Bosco e Madre Mazzarello para terem vida plena e vida em abundância. A animação do coro enriqueceu de alegria e de festa a jornada.

No contexto da Eucaristia realizou-se a profissão perpétua de Ir. Bella Molina que se entregou para sempre a Deus e aos jovens emitindo os solenes votos perpétuos nas mãos de Me. Yvonne Reungoat, Superiora Geral do Instituto.

No final da celebração, Me. Yvonne Reungoat leu a nomeação da nova Inspetora, Ir. Maria del Rosario García Ribas, e o decreto de constituição da nova Inspetoria.

Após o momento de convivência vivido em espírito de família, todos os participantes gozaram de um momento expressivo apresentado pelos clowns. Houve em seguida um tempo para a gratidão no qual a Madre agradeceu todas as FMA da Espanha pelo dom da vocação e da missão, através dos quais se difundiu o carisma na Espanha. Foi um momento rico de emoção e de vitalidade. Madre Yvonne depois encorajou a continuar vivendo na alegria a própria vocação e acompanhando os joves para descobriem a própria vocação na Igreja e na sociedade.

Madre Yvonne chegou no dia 3 de agosto de 2017 em Madri para uma breve visita à Espanha. Participou da Celebração Eucarística de renovação da profissão religiosa de Ir. Mercedes Hoyos e Ir. Sofia Parra. Na manhã de 4 de agosto, em El Plantío, foi celebrada a Eucaristia para comemorar os aniversários de profissão das irmãs que completaram 50, 60 e 70 anos. Madre Yvonne entregou-lhes, como sinal da vida de fidelidade delas, uma lâmpada que deve continuar ardendo no mundo, entre as irmãs e a juventude.

À tarde, a Madre Geral, juntamente com os membros dos quatro conselhos inspetoriais das inspetorias de Barcelona, León, Madri e Sevilha, abençoou a sede da nova casa inspetorial em Madri.

À noite chegaram muitas FMA para participar da festa de Ereção da Inspetoria, sinal de comunhão e de esperança. Após as vésperas, a Madre deu a Boa Noite: «Vivemos juntas um momento de agradecimento ao Senhor por toda a história do carisma nestes 130 anos de missão educativa na Espanha. A alegria e a comunhão com que vocês percorreram o processo de unificação, atrairão muitos jovens para suas casas e estou certa de que encontrarão as portas sempre abertas entre vocês».

Escrever comentário
5 comentários
17/08/2017 15:12:42 - Ir.Rosa Maria Valente

Queridas Irmãs da Inspetoria Maria Auxiliadora - Espanha, é com alegria e orações que nos unimos a vocês neste momento de renovação do SIM a Deus e ao Instituto a fim de que renovadas no sentido de pertença possam viver, profundamente, o carisma de D.Bosco e Madre Mazzarello nos dias de hoje e atrair muitas jovens para uma generosa resposta a Deus e ao Instituto no serviço a outros jovens sedentos do amor de Jesus. Continuamos rezando por vocês na concretização cotidiana desta unificação e comunhão e pedimos suas orações para que também a nossa, no Brasil, aconteça com muita generosidade e abertura aos apelos de Deus e dos jovens. Fraternalmente, Ir.Rosa Maria - Casa Santa Teresinha - São Paulo - Brasil.

13/08/2017 11:55:33 - Sr. Wilma de Souza

Carissima Sr. Maria Rosaria e Sorelle della nuova ispettoria di Spagna, tanti auguri e preghiere alla nascita della nuova ispettoria spagnola...siete state corraggiose nell'unirsi per una piu' feconda missione tra la gioventu' di Spagna! Siamo con voi in preghiera perche' la vostra vita e missione siano benedette con fecondita' di apostolato e di vocazioni nuove. Con affetto! Sr. Wilma de Souza fma e Comunita' di Eusebia Centre, Mundhwa-Pune (INB).

11/08/2017 10:03:42 - Sr. Patricia Devine

Congratulations dear Sisters on this new adventure for the Lord. May Our Lady accompany you every step of this new way and reward your generous courage. Abundant blessings and prayer

10/08/2017 14:13:19 - Sr. Joanne Holloman

Dear Sisters, Congratulations on this historic event for your new Province. Be sure of the prayers, support and love from your Sisters of SEC. Special prayers for you Sr. Maria Rosario. May our Lady, the Help of Christians guide you and protect you. Blessings! Sr. Joanne and the Sisters of SEC

09/08/2017 21:53:30 - Sr. Sarah Garcia, FMA

Carissime sr. Maria Rosario e Sorelle, Auguri a tutte voi per un nuovo e fecondo cammino di unita' e di vitalita' carismatica. Con preghiera e riconoscenza per la vostra testimonianza di comunione. sr. Sarah Garcia, FMA