Festa da Gratidão 2013
Inspetoria Santa Teresinha
Manaus - Brasil

Ontem: A semente da fé semeada em nossas vidas.
Esta semente teve início no seio de nossas famílias. Educadas na fé, crescemos com o sentido da presença de Deus que nos envolve em todos os momentos. A fé que nos foi transmitida e o amor de Deus experimentado nos gestos concretos dos nossos pais e das pessoas que nos educaram foram se desenvolvendo ao longo de nossa existência. A vocação para a vida religiosa salesiana, acompanhada da formação em suas diversas etapas, veio reforçar e aprofundar o germe da fé, partilhada e vivida na comunidade, através das experiências pessoais, no relacionamento com Deus, com as pessoas, os acontecimentos e a realidade que nos circunda.
Hoje: Os desafios que encontramos para viver a fé, tanto em comunidade como na missão.
Vivenciamos a fé na experiência cotidiana de Deus, na abertura aos pobres, construindo relações fraternas com todos, sobretudo com as mulheres e jovens, os preferidos da nossa missão. A continuidade nos projetos de evangelização, a disponibilidade para o serviço generoso e desinteressado em favor da Igreja – comunidade paroquial, a sobrecarga de atividades e compromissos, entre outros, são desafios que nos interpelam hoje na missão. O avanço da idade com a limitação das forças físicas ou intelectuais, os sofrimentos  que nos acompanham por motivo de doença ou outras carências da vida pessoal, familiar e social são também desafios que nos provocam a buscar na fé as razões profundas do nosso ser.
Amanhã: Os novos caminhos de evangelização.
Os caminhos da evangelização precisam ser trilhados com a nova visão de esperança e de fé. Precisamos repensar na própria qualidade vocacional e dar novo dinamismo à missão com a força do Espírito Santo e a vivência sempre atual do Sistema Preventivo. A experiência do amor é condição para a nova evangelização.